Pelos Oleosos

Atualizado: 11 de mar. de 2021

A oleosidade natural dos pelos, trabalha como uma proteção natural da pele dos doguinhos. O excesso de oleosidade nos pelos deve ser uma atenção especial para os tutores. Do ponto de vista estético, facilita o acúmulo de sujeira., além de favorecer para o surgimento de problemas dermatológico.


O banho é uma das formas mais eficientes de retirar este excesso de oleosidade. No entanto, este procedimento deve ser realizado da forma correta. Um fator muito importante é a temperatura da água na hora do banho. Ela deve esta morna e nunca muito quente. O mesmo cuidado deve-se ter na hora da secagem. O secador nunca poderá ser utilizado na temperatura quente, sempre a menor possível. Isto se deve ao calor estimular a glândula sebácea em produzir mais proteção. Da mesma forma que não se deve usar shampoo anti-oleosidade em excesso, ja que causa o efeito rebote, onde a glândula sebácea entende que precisa produzir mais gordura devido a sua falta retirada pelo produto.


Algumas raças estão mais propensas a esta oleosidade, entre elas o Yorkshire Terrier.


É importante salientar , que o pet sempre deverá ser acompanhado por um veterinário de confiança, já que existem doenças que causam oleosidade no pelo do seu pet. Tomando estes mínimos cuidados, iremos preservar a saúde e a pelagem dos nossos doguinhos.


Assista mais no nosso instagram:

https://www.instagram.com/tv/CLPJBdVhBdO/?utm_source=ig_web_copy_link


Pet Móvel - Banho e Tosa - Guarulhos - SP


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo